2009-04-02

Conduzir em Angola



È do conhecimento geral que em Angola a questão do trânsito é uma constante
Como se não bastasse as estradas esburacadas, que os «prestigiados construtores brasileiros» constroem sem ralos e sem escoamento de águas. Estradas estas que no fim da primeira semana de chuvas já não existem. Para além disso, ainda temos o problema do trânsito.
Ai o trânsito em Angola!!! Como é possível existir tanto trânsito numa cidade em que não existem limites rodoviários. Somente na capital é que se vêem alguns agentes e sinais. Aliás, todos os testes de condução se efectuam na capital.
Porque será?
Quem conduz em Angola, pode conduzir em toda a parte do mundo. Sim em todo mundo, porque em Angola não existe sinalização, não existem agentes reguladores de trânsito, e os que existem caso se cometa alguma infracção pagasse com uma «Cuca» ou uma «Nocal» e fica tudo resolvido.
Ok, talvez esteja a ser um pouco dura, mas é do conhecimento geral que em Angola para te deslocares para uma ponta ou outra tens que levantar-te muito cedo, porque se te atrasas nem vale mais a pena tentares.
Tenho no entanto que deixar aqui uma nota de louvor aos condutores dos «azuis e brancos»; eles são simplesmente espectaculares; e maravilhosos porque são capazes de desbravar caminhos entre todo aquele caos (e as vezes criar um caos).
E não há acidentes entre todo este caos de uns a entrarem pela direita outros pela esquerda, ou pelo sentido contrário. São poucos os casos de acidentes. Realmente Deus protege os menos desfavorecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário