2009-04-17

Vistos para Angola


Hoje em dia conseguir o visto para Angola é obra
Quase que é preciso ajuda de intervenção divina.
Se normalmente era preciso acordar as 4 da manhã para estar na porta da embaixada em Lisboa, para ser uns dos primeiros a ser atendidos, hoje em dia de nada serve levantar tão cedo.
Os serviços angolanos somente disponibilizam 10 senhas por dia para tratar dos vistos, findo as 10 senhas os restantes utentes que aguardavam desde a matina tem que ir embora sem terem conseguido o seu objectivo.
Graças a este facto nasceu um pequeno «mercado negro», ou seja alguns sujeitos disponibilizam as senhas que chegam atingir o valor da módica quantia de 250 €.
Viva o capitalismo, viva a crise e aqueles que se aproveitam do desespero dos outros.
Se normalmente era difícil conseguir fazer alguma coisa nessa embaixada onde a competência dos funcionários deixa muito a desejar, hoje em dia ainda pior, nunca se consegue tratar de um assunto no próprio dia e a falta de informação, vontade de auxiliar por parte dos respectivos funcionários impera como uma máxima.
Os portugueses voltaram para o El dourado angolano esquecido, mas esquecem-se que nem todos esqueceram as atrocidades, injustiças e actos contra humanidade que comentaram durante a ocupação colonial.
Logo não e de admirar que o governo Angolano esteja a complicar tanto estes empresários, porque o povo pode ser na sua maioria sem instrução mas isto não significa que seja burro ou que se tenha esquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário