2010-02-22

É TEMPO

É tempo de voltar
Estive ausente

Estive ausente a repensar nas minhas prioridades.
Se existe uma coisa que acho muito importante fazer é reflectir, reflectir sempre nas nossas prioridades. O que queremos fazer?

O que fizemos durante todo um ano que passou... não que este processo seja um processo agradável e cómodo, porque o não é decerto!

Mas no entanto a vida não é sempre agradável, por isso mesmo é que deixei passar toda uma temporada antes de postar algo no Blog. Não é que durante este tempo o mundo tenha parado. Porque o mundo não pára ninguém.

O mundo é como o comboio quando apita a anunciar a sua partida, não espera por ninguém. São as pessoas ou seja nós que temos que nos adaptar ao seu horário e ao respectivo percurso de forma a cumprirmos o nosso itinerário.

O natal, o natal veio e eu não disse nada; ok algumas pessoas devem ter ficado um pouco desiludidas , porque não postei nenhuma mensagem de feliz natal ou essas tretas do costume.

Sim tretas do costume, porque para mim o natal não me diz nada mesmo.

Detesto esta altura, tal como o ano novo.

No ano novo também não postei nenhuma mensagem, agora vocês perguntam-me porquê?

Porquê?! Porque não estou disposta a ser cínica, a enviar SMS àqueles familiares que não vemos o ano todo mas que no entanto nestas alturas somos quase que obrigados a lembrarmos-nos deles.

Simplesmente detesto estas alturas que servem somente para despertar o consumismo e para criar mais endividamentos.

Sejamos razoáveis, as pessoas têm obrigações e contas para pagar a cada fim do mês, no entanto nestas alturas específicas são obrigadas, sim obrigadas a dar o cordão às bolsas; bolsas estas vazias.

O que faz com que os mesmos recorram a bancos e a instituições que lhes concedam empréstimos com juros altíssimos.

Depois desta toda euforia falsa chega o Janeiro, Janeiro é um mês interessante.

Em Janeiro são os saldos mas no entanto as pessoas já gastaram tudo o que tinham e o que não tinham em Dezembro e nesta altura não têm nada.

Porquê?

Porque estão a pagar as contas dos gastos loucos e desnecessários que efectuaram no mês anterior nomeadamente na altura do natal e no ano novo para as prendas e as vestimentas inúteis e desnecessárias que adquiriram anteriormente.

Por tudo isso e por mais, preferi ficar calada e deixar o tempo passar, contando os minutos e os segundo como se isso fizesse o tempo correr mais depressa.

Durante os próximos dias irei efectuar um apanhado dos acontecimentos que marcaram as «minhas» capitais durante o tempo em que estive offline do mundo.


Até lá um grande abraço a todos vocês e obrigado pela vossa paciência e compreensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário