2010-09-02

Recomendo




Hear Me 聽說

"Hear Me" (filme de Taiwan 2009) conta a historia de dois jovens Yang Yang(Ivy Chen) e Tian Kuo(Eddie Peng), que além das dificuldades que atravessam ao longo da sua relação amorosa, deparam-se com mais um factor que torna toda a sua relação mais tumultuosa, problemas de comunicação.
No entanto o facto de deficiência auditiva estar sempre presente na sua relação isso não os impede de seguirem em frente.
A alusão que actriz principal faz quando diz a irmã que o rapaz não consegue ouvir dá-nos que pensar; porque as vezes não basta somente os cinco sentidos, as vezes temos que ouvir com aquele membro, "inerte" que jaz dentro de cada um de nos; o coração.



Para aqueles que gostam de acção, vão ficar desiludidos "Hear Me" é um filme calmo que transporta-nos para um outro mundo, para um outro lado, para o lado daquele/a que por causa da sua diferença são catalogados como X ou Y, que os "outros" olham de lado e dizem "ai , pobrezinho, coitadinhoooooooo e cego; surdo; mudo;etc ...".
Neste filme somos obrigados a repensar os nossos conceitos , conceitos que uma sociedade de imagem, nos impôs, quem é realmente o coitadinho, no fim temos uma surpresa.


By Lisluakin

Sem comentários:

Enviar um comentário